terça-feira, 19 de outubro de 2021

Estudos linguístico e seus desafios!

  

O estudo das linguagens é vasto de uma forma redundante ela é amplo e espaçoso , tal como nosso planeta também fazendo uma breve comparação! Esses estudos são diversificado, tudo se muda. E entre elas está um dos assuntos da atualidade é Linguagem neutra.

  A linguagem teve sua origem na língua portuguesa surgiu do latim, onde o neutro o não binário, é uma ideologia militante que não se identificam com seu gênero. No latim havia o masculino, neutro e feminino. Que dá passagem para o português o que era neutro se tornou masculino. Que para essas pessoas que ouvem a frase, "Boa noite a todos" pensam que não está incluído "todas", ou seja, o feminino. Na justificativa o masculino faz o papel do feminino generalizado.

   Portanto o dialeto não binário ele não inclui as pessoas de certa forma, ela exclui. Certa academia francesa de letras que tem a mesma função da academia Brasileira de letras, em um pronunciamento diz que o " dialeto não binário não passa de uma aberração linguística". E que tudo pode se caminhar para uma exclusão pau-latina da norma culta


Escrito por: Danilo de Cassio

Nenhum comentário:

Postar um comentário